sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Chico Bento mangá - O Chico Mocinho

Postado originalmente no Cara de Macaco  no dia 02 de Junho de 2010

Gosto de imaginar até onde meus personagens preferidos podem chegar e com a Turma da Mônica ficando jovem, pensei...E o Chico Bento um dos personagens mais ricos do universo do Maurício? Pensando nisso imaginei o que aconteceu com a Vila Abobrinha.


Imagine, com o passar dos anos a escola cresceu, a cidade um pouco mais, uma faculdade de agronomia se instalou por ali. Ainda com uns 8 a 9 anos finalmente a Dona Marocas (professora do Chico) descobre o por que dele não se adaptar bem ao estudo, o Chico sofria de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, por isso ia mal nos estudos e resolveu desenvolver com ele um novo método de estudo.

A história do Chico começaria com ele se formando na faculdade de Agronomia, indo para casa com a idéia fixa de montar uma cooperativa para melhorar a vida do pessoal da roça, os únicos que apoiam a idéia são seus pais e o Nhô Lau que juntando a força de produção dos seus sítios podem crescer mais.

O Zé Lelé acabou se tornando um famoso peão de boiadero, que mesmo assim não deixou suas raizes e continua morando na Vila como o terceiro cidadão mais famoso, afinal os dois mais famosos são Zé da Roça e Hiro que formaram uma dupla sertaneja e vivem em turnê pelo país.

A Rosinha agora é professora da escola onde um dia estudou e dona Marocas agora a diretora.Padre Lino continua com sua paróquia.

As histórias seguiriam mostrando o cotidiano mais simples da roça, e ao mesmo tempo que a coisa se modernizou um pouco por lá. Tendo internet, computador e telefone. Mas sempre mantendo o mesmo clima de conscientização e bem ao próximo que sempre permeiam as histórias do Chico Bento...Imaginei assim...

Um comentário:

  1. E o primo rico da cidade ? Virou alguma coisa estilo Roberto Justus ?! Rs... Adorei a idéia da turma do Chico jovem ! Em tempo, parabéns pelos desenhos, quadrinhos, charges, etc... Seu traço é fantastico !

    ResponderExcluir