sábado, 28 de abril de 2012

Os Vingadores - Eita filminho bom


Sexta feira, dia 27 de Abril de 2012, fui ao cinema com meus amigos, minha mãe e com a esperança de ver um filme razoavelmente divertido, não tinha grandes expectativas, mas era o dia de conferir finalmente o que teriamos com Os Vingadores. Depois de passarmos por uma fila mais comprida que o Sheng Long entramos finalmente na sala e enchemos quase uma fileira toda só com o povo do grupo Otaku No Ie.

Acabado o filme cada um ali mostrando uma satisfação no olhar, veio a Angie com a idéia de cada um escrever para postar no blog do grupo sua opinião, o que mais gostou e sem spoilers claro. Minha opnião vocês podem conferir abaixo, para ver a de todo mundo é só acessar o blog do OTAKU NO IE e ser feliz.


"Quando se é criança uma das coisas que queremos é ver nossos heróis dos desenhos animados e histórias em quadrinhos na vida real, isso justifica essa coisa toda de brinquedos e de que toda criança precisa ver seu heróis de papel ali tangivel, ao alcance das mãos!

Ao ficarmos adultos a coisa muda de figura, e passamos a querer ver aquelas cenas de ação limitadas a quadros sequências ganhando forma, ganhando vida e passamos a sonhar com filmes e séries e as especulações de quem deveria ser o ator a interpretar melhor esse ou aquele personagem!



Sempre esperei por um filme da Liga de Justiça, sempre gostei dos heróis da Liga, mas, sempre soube que se esse filme fosse feito seria vergonhoso, tal o descaso que a Warner trata seus super-heróis, que são pasmem os mais populares!



Ai veio a Marvel e deu uma rasteira na concorrência trazendo seu grupo de heróis e mostrando como é que se faz. Foram 5 filmes de preparação, 2 do Ferroman, um do Hulk (só o último filme conta na cronologia do universo Marvel), mais um pro Capitão e outro para Thor. Eles arquitetaram tudo de tal forma com filmes bons, mas que não era tudo aquilo(tirando os do Latinha). 




E chegamos finalmente aos Vingadores que nossa...Ótimo filme de super-herói. Sabe não é o melhor filme do ano, nem nada, mas consegue ser ali uma história em quadrinhos do começo ao fim! E com aquele climão de filme da década de 80, tipo Arca Perdida, onde você ri, fica tenso, tem porrada pra caramba e ação e tudo sem ser gratuito! Eles são um grupo que se reune quando a coisa está preta, quando não tem mais jeito, são a última opção!



O bom do filme é que tudo funciona com um propósito, tem cenas de ação, nenhum ator ganhando mais evidência que o outro, com certeza não é Homem de Ferro e seus amigos, definitivamente não é!



Hulk, ah o Hulk, finalmente conseguiram fazer algo decente com ele nos cinemas, depois de 2 filmes qualquer nota, Mark Ruffalo veio e se mostrou um Doutor Banner que funciona, em que conseguimos acreditar e consegue ser um contra ponto bacana ao Tony Stark, os dois são brilhantes, mas o destino de cada um fez com que um estivesse sempre no topo do mundo e o outro no submundo.



Thor e Loki são essenciais ao filme e se você não viu o filme do Thor, vai ficar boiando em muita coisa! Viuva Negra e Gavião Arqueiro são totalmente funcionais na trama e não ficaram como os humanos sem poderes que nada fazem. 




Capitão América é um simbolo, é o soldado, cria estratégias e Chris Evans consegue convencer no papel, ainda não acredito que o ator famoso por fazer papeis bobocas conseguiu encarnar tão bem o que o Capitão representa como herói.



Definitivamente o mais legal é ver que não precisa fazer filme com os heróis vestidos de couro preto e sem máscaras para funcionar, o que precisa é respeitar tudo aquilo que existe no imaginário popular sobre essas figuras que conhecemos como super-heróis.



HULK....ESMAGA..."






Um comentário:

  1. "Debaixo de tudo isso, o que sobra?"

    Obviamente um grande filme!
    Sim sim sim,louvável seguidor da Marvel, fomos surpreendidos por tamanho Gibi rodado em tela, e o que é maravilhoso pela apresentação que teve. Muitas cenas de ação, pitadas de romance e claro humor ácido porém essencial para o trama, o do Stark.
    Vamos torcer para a concorrência não tentar correr atrás e acabar fazendo algo como Hulk 1 u.u

    Posto isso,
    HULK!! ... SMASH!!
    xD

    ResponderExcluir