quinta-feira, 10 de maio de 2012

Calvin e Haroldo Mangá


Uma coisa que venho notando tem mais de uma década é como o conceito do "estilo mangá" foi, é e continua banalizado! 
As pessoas esquecem que o que define esse estilo é a narrativa, ritmo. O modo como a história é contada, mas, parece que sempre que tentam fazer algo mangá pelo ocidente o que se vê é usarem um super grupo estilo Changeman, ter robos gigantes estilo Gundam, meninas semi-nuas, poderes referentes ao KI.


Tudo nisso numa ação sem sentido e desenfreada. Vimos isso com o Marvel mangá, até a Turma a Mônica jovem passou por situações do tipo em suas primeiras edições.  E a Turma da Mônica em mangá fez ainda sair Luluzinha em estilo mangá e também um gibi do Didi e da Lili, assim, resolvi abrir uma sessão aqui no Robiscos, onde pego clássicos dos cartoons e transformo em versões mangalizadas. Além de quem sabe criar versões mangás inesperadas!


Dessa vez começo com Calvin e Haroldo, criados pr Bill Watterson em 1985, que não permitiu nenhum tipo de merchandising com seus personagens nem licenciamento de brinquedos, eles sã sucesso no mundo todo mesmo sem ter tirinhas inéditas a mais de uma década. Será que se eles fossem administrados por alguma editora ou empresa inescrupulosa não teriamos visto algo como essa suposta capa que produzi?








4 comentários:

  1. Mui provavelmente... o.o

    Mas ficou mto bom, de qq maneira. XD

    ResponderExcluir
  2. Nossa perfeitos...adorei,queria mais tirinhas!Bate uma saudade das aulas de português! xD

    ResponderExcluir