quarta-feira, 16 de maio de 2012

Celebrity Hero #002 - Stênio Garcia




Quando era criança, eu adorava a novela "Que Rei Sou Eu?" , sempre fui fã de tudo que estivesse dentro do tema capa e espada. E um dos meus personagens preferidos era o Corcoran, interpretado pelo  Stênio. Também, claro adorava ver ele como Bino em Carga Pesada.

Ao fazer o Antônio Fagundes na semana passada, automaticamente o Stênio teria que ser o próximo nos meus estudos de retrato!


Porém não poderia ser um X-man, ele se encaixa muito bem e melhor no papel de um personagem amado e odiado por todos, o Mestre dos Magos, que enrolou, enrolou e nunca conseguiu ajudar nossos amiguinhos a voltar para casa no desenho animado Caverna do Dragão!

Acho que ainda falta muito para os retratos que tenho produzido ficarem como realmente quero, porém, é divertido poder unir o estudo de desenho mais artistico com personagens de ficção que tanto gosto!  Fiquei desde 2003 só produzindo desenho publicitário, mangá, cartoon e perdi a prática do desenho mais realista! Tenho que me empenhar melhor também na colorização, mas, estou no segundo trabalho ainda, tem muito chão pela frente!

Obrigado por estar aqui e agora fique com a ilustração, espero que goste!




Biografia segundo o Wikipedia

Stênio Garcia Faro
 (Mimoso do Sul28 de abril de 1932) é um ator brasileiro.
Em 1958, ele se formou no Conservatório Nacional de Teatro, no Rio de Janeiro, e ganhou uma bolsa de estágio no Teatro Cacilda Becker (TCB), o que foi o marco inicial de sua carreira teatral.
Em 1960, Stênio Garcia ingressou no elenco da última fase do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), intercalando suas atuações com a atividade no Cacilda Becker. No final da década de 1960, ele já era um ator premiado em montagens inovadoras do teatro brasileiro, trabalhando com nomes comoZiembinskiAdemar GuerraFlávio Rangel e Antunes Filho. No início dos anos de 1960, Stênio apareceu num episódio da série de TV O Vigilante Rodoviário, no papel de um vilão grileiro de terras.
Em 1972, com a mudança para o Rio de Janeiro, o ator começou a se destacar nos mais variados personagens tanto na televisão quanto no cinema, sempre atuando em produções de sucesso.

É casado com a também atriz Marilene Saade.

Se quiserem dar alguma sugestão de ator, atriz e personagem é só deixar abaixo nos comentários! Lembrando que tem que ser personagens de desenhos animados, video games, histórias em quadrinhos, não pode ser de filme ou série. E os atores, atrizes, moodelos, ex-BBBs (hahahaha) tem que ser brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário