quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bloco de Notas #001 - Letícia Carvalho e Rodrigo Rocha

Quando eu tinha o blog Cara de Macaco, tinha essa sessão de entrevista com novos autores e resolvi retomar aqui no Robiscos. Começando com os aoutores do livro Chet Brow, Letícia e Rodrigo!

                                                                     
O livro foi lançado dia 30 de Junho de 2012 em São Paulo e falamos dele AQUI.


          

PAra continuar só clicar em Read More...

                                                          
FICHA TÉCNICA                                                                     
                                             
Nome :
Rodrigo Rocha
Leticia Carvalho


Base de operações: 
os dois: Estudio Oculto


Idade:
Rodrigo: 27
Leticia: 26

Super poder: 
Rodrigo: Super Soco na Cara!
      
Leticia: Queria ter varias maos ou alguns clones para poder terminar tudo o que tenho que fazer.

Frase que o define:
Rodrigo:"O melhor de nós está oculto"
Leticia:"A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho 

Comida preferida depois da meia-noite: 
Rodrigo: Yakissoba
Leticia: Qualquer doce que tenha Limão.


Não posso morrer sem fazer: 
R:O legado
L: parcerias com escritores que sou fã.


Um ídolo:
R:Jerry Siegel, Joe Shuster e Stan Lee
L: Neil Gaiman, Marion Zimmer Bradley, stephen king, Alan Moore,Edgar Allan Poe.

Ainda falta no meu cantinho de escritor: 
R: Trabalhar com os ídolos
L: Meus proprios livros na prateleira.


Sua morada virtual:
Estudio Oculto







Existe um momento na vida em que decidimos o que queremos ser, qual profissão nos define, que sonhos queremos alcançar. Qual foi o momento em que você pensou pela primeira vez que deveria ser escritor, roteirista, autor?

Rodrigo: Acho que desde o feto, mas tudo começou quando um amigo me apresentou a arte do desenho na 4ª série e quando minha primeira filha nasceu, se tornou compromisso de trabalho e responsabilidade.

Leticia: bem acho que ja trabalhei com quase tudo nessa vida,rs, mas sempre faltou algo meu e que pudesse criar, comecei a criar pequenos contos quando ainda assistia mangás e com o tempo percebi que realmente amava escrever e expor minhas ideias e sentimentos,
 mas somente quando entrei para o Estudio Oculto que reconheci isso como algo profissional quando antes somente fazia para desabafar ou hobby, agora não consigo viver sem escrever e criar.



É seu primeiro livro! Como está a expectativa quanto ao lançamento?

Rodrigo: Ansioso! Não consigo dormir faz uma semana e espero fazer um trabalho do qual as pessoas gostem.
Leticia: Emocionada e ansiosa, tento fazer tudo ao mesmo tempo para que tudo dê certo.



Neste livro você tem parceria com Letícia Carvalho! Fale um pouco de como funcionou o processo criativo?

Rodrigo diz: Fluíu naturalmente como eu esperava que fosse. Minha inspiração para fazer Chet Brown e todas as outras 236 histórias que temos a serem lançadas que veio da pessoa mais extraordinária que vou conhecer em vida, que também é minha esposa, Letícia Carvalho. Este é um sonho realizado! Trabalhar com o amor do qual sou fâ.


Neste livro você tem parceria com Rodrigo Rocha! Fale um pouco de como funcionou o processo criativo?
Leticia: é muito facil trabalhar com o Rodrigo, ele sempre tem otimas ideias e me ajuda e enxergar longe.


Qual são suas inspirações? Você é daqueles leitores compulsivos que acabou se tornando autor?

Rodrigo: Minha inspiração vem da necessidade óbvia da falta de produtos no mercado literário. existem Marvel e DC comics e teremos agora a maior terceira empresa, o Estudio Oculto que especializado em criar histórias, principalmente na área de Quadrinhos e Games.
Leticia: Sou leitora compulsiva com certeza, gasto metade do meu salario em livrarias e sebos, sempre tenho um livro na bolsa, gosto de ler lançamentos e livros indicados mas sempre tem aqueles autores favoritos que gosto de ler as obras antes de pular para outro.


Já tem outros projetos em andamento? Podemos esperar mais histórias passadas nesse universo? 

Rodrigo: Com certeza! Os próximos lançamentos do Estudio Oculto serão um Game pra competir com Gears Of Wars e Halo, sucessos da Epic Games e Bungie e primeiro herói a ser lançado que o público vai se identificar 100% com o personagem.


Leticia: Sim, estamos com alguns projetos tanto individuais como juntos, novos livros estao sendo terminado com generos diferentes.


Momento polêmica. O Brasil é cheio de ótimos autores, artistas, criadores, porém, tudo se torna mais difícil na hora de publicar do que em alguns países. 
Você acha que isso acontece por uma questão cultural de consumo de material enlatado de outros países, ou o autor acaba não sendo valorizado pelo próprio mercado literário nacional que não investe e não acredita? Ou o público mesmo que rejeita boas iniciativas, minando assim a oportunidade de portas se abrirem para novos autores?

Rodrigo: O fato, não é uma questão de cultura do nosso país é que os melhores naquilo que fazem vão trabalhar fora do país, não temos uma empresa com um olhar de fora. Latino e Kelly Key fazem mais sucesso que o Ed Motta e a Marisa Monte. E o Estudio Oculto será a 1ª empresa com visão internacional a projetar produtos de igual pra igual dentro do país.
Leticia: acho que hoje em dia estamos caminhando, o brasil tem otimos escritores e ilustradores mas ainda tem um pouco de preconceito quando o produto é nacional e realmente as editoras preferem investir no mercado internacional por aceitaçao facil do publico, mas acredito que logo o brasil começara a acreditar de verdade nos seus talentos.




Fale um pouco do Estúdio Oculto, ele está se mostrando um pouco com esse lançamento, então agora que não está tão oculto o que podemos esperar ver daqui para frente?

Rodrigo: O que vocês podem esperar das obras do Estudio Oculto é que você não será só um consumidor, como você é de Marvel e DC comics, entre outras empresas. Porque nas nossas histórias, seja uma HQ ou um Game estará fazendo parte dessa história. Estará lado-alado com seu personagem favorito das histórias a serem lançadas.


Leticia: produtos ineditos, desde a livros a jogos e bonecos, mas por enquanto ainda estamos focando no mercado literario.



Se o Rodrigo de hoje, pudesse dizer um olá para o Rodrigo com 10 anos de idade, o que ele diria? Continue a criar? Ou mude de profissão?

Fiz uma promessa á minha esposa desde os 17 anos, disse que viveria até os 85, digo isso agora pra minha profissão. E que minha esposa continue sendo minha inspiração pelos anos que virão.

Se o Leticia de hoje, pudesse dizer um olá para o Rodrigo com 10 anos de idade, o que ele diria? Continue a criar? Ou mude de profissão?

Continue a criar garota e continue acreditando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário