quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha - E o filme? é bom?


Não vou ficar aqui falando dos outros filmes, esses todo mundo viu, curtiu, odiou se apaixonou! Nem ficar falando da falta de necessidade de ter um reboot tão rápido da franquia. Afinal se a Sony não fizese isso, abriria espaço para a Marvel recuperar os direitos cinematográficos do personagem e tacá-lo na sua iniciativa Vingadores.

Uma coisa é certa, esse filme se aproxima muito do universo cinematográfico da Marvel apresentado desde o primeiro filme do Homem de Ferro! História simples, direta, sem épicidade, porém, divertida e com ótimas atuações.

Dessa vez temos um Peter Parker muito próximo do que foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, um adolescente com problemas de aceitar o abandono dos pais e posteriormente suas mortes. Um deslocado que vai aprendendo no decorrer do filme o que é ser herói. Não é uma história feliz, mas, o que define o personagem é isso, uma história cheia de dramas, até clichezentos, que são todos meio que esquecidos por de trás de uma máscara.

Homem Aranha com sua máscara é debochado, implicante e cheio de marra, algo que finalmente pudemos ver no cinema, Peter usa a máscara para se libertar.

Temos o Lagarto que é uma boa escolha, afinal toda história com o Lagarto rende uma boa aventura, apesar de umas mudanças que um conhecedor do personagem vai acabar notando de cara, não compromete. Temos o Aranha no esgoto, no colégio, em becos, com acrobacias mais criveis.


E óbviamente temos o grande amor do senhor Parker, Gwen Stacy. Que consegue ser muito fiel aos quadrinhs. Agora uma coisa é certa, em algum momento o Duende Verde vai aparecer e quando isso ocorrer, já sabemos que o destino de Gwen...


Efeitos especiais e parte técnica maravilhosos! O Lagarto ficou muito bacana! Martin Sheen e Sally Field de Tio Ben e Tia May estão perfeitos. Muitos estão reclamando que não precisava ter contado a a origem de novo, outros que deram pouca enfase. Para mim, ter feito a parte da "transformação"ou o ganho dos poderes, mais rápido se dá ao fato que o filme inteiro é a transformação de um garoto como qualquer outro não em um vigilante mascarado e sim num herói!


Curti, recomendo, não esperava nada do filme, me surpreendi e acho que vai ficar melhor num segundo filme!

2 comentários:

  1. Filme fantastico, gostei muito, principalmente dos lançadores de teia que deixoi mais fiel

    ResponderExcluir
  2. O que acho mais legal na Marvel é que nenhum dos seus heróis,exceto os mutantes,tem super poderes.A maioria foi geneticamente modificado,que é o caso do Capitão América,Hulk,Miss Marvel e Viúva Negra,ou possui uma arma diferente,como o Homem de Ferro e o Gavião Arqueiro.O Thor é um caso à parte.O Homem-Aranha não tem poderes,o máximo que a picada lhe deu foi a melhoria nos reflexos e o sentido aranha,o resto é fabricado.Por esse motivo a Marvel dá de dez a zero na DC Comics.Parabéns Stan Lee,por provar que qualquer um pode ser um super herói.

    ResponderExcluir