quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Primeira pintura digital...

Em 2003 quando fazia parte de uma das mais fantásticas equipes criativas que poderia trabalhar, pude ter contato com uma ferramente que para mim era até então bem distante. Um computador.

Era ilustrador da empresa e fazia bem meu trabalho apenas usando papel, lápis, nanquim e canetas. Mas chegou um ponto em que precisei aprender meio que no tranco a usar o atualmente famigerado Corel Draw (nem sei por que tanta hostilidade com ele atualmente) e o sempre na crista da onda Adobe Photoshop.

Meu amigo Bruno me mostrou como funcionavam as camadas e a partir daí usando mouse, laço poligonal, gradiente, ferramenta de blur e mil e sei lá quantas camadas consegui fazer essa ilustração que serviria para o cartaz da programação do dia do índio. Nunca tinha mexido com o Photoshop antes e acho que devido as condições e ainda por ser feito com mouse está muito além do que poderia se esperar de alguém que até alguns meses antes nem enviar email sabia.




Crista da onda...gíria old school até para quem é da velha guarda.

2 comentários:

  1. CRISTA DA ONDA! XDDDDDDDDDDDDD~

    Meu, NEM fazendo curso eu consigo pintar digitalmente dessa maneira, sempre falta algo... Xp

    Me lembra o desenho de 1amiga, só que o dela é 1 close feito a lápis de cor. o.o

    ResponderExcluir
  2. Trabalho em uma escola de computação gráfica a SAGA (www.saga.art.br) e conheci pintura digital aqui, vejo as incríveis artes feitas por intermédio do profissional qualificado e as ferramentas necessárias. Fico admirado! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir