sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ben Affleck é o Batman? E agora?

Não entendo a histeria que mudanças de atores em franquias e séries causa nas pessoas ultimamente. Sou de uma tempo onde se um ator morria ou ia contra os produtores, simplesmente trocavam por outro ator no mesmo papel.

Ou vai dizer que ninguém reparou que trocaram a Vivian (no Maluco do Pedaço) 2 vezes? Será que ninguém percebeu que nesses 50 anos de filmes do James Bond tivemos vários atores vivendo o papel?

Don Cheadle no lugar do Terrence Howard no papel de James Rhodes. Tivemos Eric Bana, Edward Norton como o monstro verde e ai veio Mark Ruffalo como Hulk e o que ninguém podia esperar aconteceu, roubou a cena em Vingadores (para citar algo mais recente).

Charlie Harper que simplesmente foi assassinado depois dos acessos de loucura de Charlie Scheen? Você vai alegar que a série virou outra, que não tem mais graça, que perdeu isso e aquilo, mas ela tá ai, mantém audiência e é isso que interessa pro canal.

Posso e irei citar ainda o Doctor Who, que tem como um dos pontos principais justamente essa mudança.



Pra mim quem fala que não vai mais acompanhar tal personagem por que trocou o ator, ou desenhista, ou dublador, é igual fã do Doutor que fala que não vai acompanhar mais a série por que trocou o ator, mesmo sabendo que sempre teremos um novo rosto para o doutor. Gente assim não é fã de nada, só do ator que acha talentoso,lindo, maravilhoso e tudo de bom. É só parte de um fandom desvairado.

E nesta quinta-feira 22 de Agosto de 2013 tivemos o anúncio feito por Greg Silverman, presidente de Desenvolvimento Criativo da Warner que Ben Affleck seria o Batman:

Nós sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para assumir um dos mais duradoures e populares super-heróis da DC Comics, e Ben Affleck certamente se encaixa nesse projeto. Sua brilhante carreira é uma prova de seu talento e sabemos que ele e Zack irão trazer uma nova dimensão à dualidade do personagem.

Zack Snyder diretor do filme completou :

Ben oferece um contrapeso interessante ao Superman de Henry. Ele tem anos de experiência em atuação para criar uma representação em camadas de um homem que é mais velho e mais sábio do que Clark Kent e carrega as cicatrizes de um combatente do crime experiente, mas mantém o charme que o mundo vê o bilionário Bruce Wayne. Eu mal posso esperar para trabalhar com ele.


Depois do anúncio começou o mi mi mi pelas "redes sociais" e que chato. Agora o Ben Affleck vai ser o Batman e todo mundo vai execrar o cara? O que isso vai mudar na sua vida? Vai mudar nada, não gostou da escolha, não veja o filme. Foi inesperado? Beleza, mas fora o espanto reações de ódio não levarão a nada, Ontem vi vários comentário da tipo: - É por isso que eu só curto os filmes da Marvel! Fique com os filmes da Marvel então. Mas será que o cara só curte e é super fã dos filmes da Marvel? Será? Será mesmo que já acompanhou os filmes Marvel da década de 80 e 90? Acho que não, senão choraria igual um ninja silencioso. A maioria que apresentam esses argumento são fãs do Downey Junior e pensam ser fãs do Homem de Ferro.
O texto não tem o intuito de apontar qual editora tem os melhores filmes ou personagens ou sei lá o que e sim salientar como todo mundo tá reclamão, criança birrenta. Antes mesmo de qualquer filme ser feito, já tão taxando como uma porcaria. As vezes acho que os estúdios devem odiar a internet.

Antes eles faziam um filme, anunciavam numa revista, gravavam o filme todo, lançavam um trailer viamos o trailer e ficavamos esperando , chegava na hora que ia assistir, você tinha a surpresa de descobrir e se surpreender. Mas vivemos na geração "Revista Contigo". A geração da ansiedade absurda que quer saber o fim da novela, filme e série antes mesmo de ir ao ar.

Se fosse hoje em dia Matrix não teria o mesmo impacto que teve em 1999, porque todo mundo iria ao cinema sabendo que tudo se tratava de uma realidade onde as máquinas dominavam e viviamos uma vida de ilusão. Pra que tantos clipes de um filme antes dele ser lançado? Pra quer saber tanto da história antes de ir ao cinema? Expectativa mata qualquer filme. Vá com a expectativa em alta ao cinema que até o melhor dos filmes se torna horrível.

Nada pode superar uma expectativa astronômica.

Não tem sentido xingar o Affleck por que você queria outro ator no papel. Desde que o Bale pulou fora a Warner o tinha como primeira opção. Toda aquela lista que vimos foi especulação de sites, nem deve ter vindo da Warner. Ou você é tão fã de adaptações de cinema que nem sabia que o rumor mais forte era da Warner ter oferecido o Batman para o Ben além da oportunidade dele dirigir a Liga da Justiça? Rumor esse que pode ser confirmado em breve.

Affleck ter interpretado o Demolidor e agora ser o Batman é como o Chris Evans ser o Capitão depois de ser o Tocha Humana, todo mundo xingou. Depois aceitou. Nenhum dos dois é grande ator, mas se vestirem bem o uniforme e não atrapalhar tá bom. Melhor isso que trazer o Hugh Jackman para o papel. Christopher Nolan é amigo do Hugh e cogitou isso, Wolverine de Batman? Isso sim ia ser estranho e esquisito. Demolidor é um filme velho já, quase datado. Tem 10 anos. Homem Aranha trocou de elenco, de linha narrativa em menos de cinco anos. Demolidor é um filme que ficou pra trás sem continuações ( Elektra não conta) e sem uma franquia forte.

O cara vai ser só o Batman da vez, nossa  geração atual de espectadores de cinema devia entender que sempre teremos um novo ator para o Batman e para o Superman. Nunca teremos o definitivo. É algo sempre mutável.

Tenho 32 anos e nesse tempo acompanhei 7 Supermen diferentes e 6 Batmen, sem contar os que não acompanhei de fato. Mas assisti posteriormente. Se fosse contar as versões anteriores ao Christopher Reeve  teria muito mais nomes aparecendo na lista abaixo:

Superman/ Superman II / Superman III/ Superman IV - Em busca da paz
Christopher Reeve - Clark Kent/ Superman/Kal-el (1978-1980-1983-1987)

The Adventures of Superboy
*John Newton   - Clark Kent/ SuperBoy (1988)
*Gerard Christopher - Clark Kent/ SuperBoy (1989-1992)
(Dois atores na mesma série sendo o Clark Kent imagina trocar o Tom Welling em Smallville?)


Lois & Clark: The New Adventures of Superman
Dean Cain -  Clark Kent/ Superman (1993-1997)

Smallville
Tom Welling - Clark Kent / Blur ( 2001-2011)


Superman o Retorno
Brandon Routh - Clark Kent/ Superman/Kal-el (2006)

Homem de Aço
Henry Cavill - Clark Kent/ Superman/Kal-el (2013)



Batman / Feira da Fruta (he he he)
Adam West  - Batman / Bruce Wayne (1966)

Batman / Batman Returns
Michael Keaton - Batman / Bruce Wayne (1989-1992)


Batman Forever

Val Kilmer  - Batman / Bruce Wayne (1994)

Batman & Robin
George Clooney - Batman / Bruce Wayne (1997)

Batman Begins/ The Dark Knight (Rises)
Christian Bale - - Batman / Bruce Wayne (2005-2008-2012)


Vendo as fotos podemos analisar que é muito mais responsabilidade ser o Homem de Aço já que está com a cara a mostra. Agora o Batman é mascarado e o que conta mesmo é a atitude quando se está com o uniforme, se não tiver a mesma atitude do Adam West e Val Kilmer já está ótimo.(kkkk)

Os filmes do Christian Bale sempre estarão disponíveis para quem gosta dele. Assim como os do Michael Keaton para quem prefere. E os com Val Kilmer e o Cloney, mas sempre vai ter quem prefira o Adam West.

Christopher Reeve ficou eternizado como Superman! Ótimo, mas ele não foi o último e daqui 100 anos teremos o mesmo mimimi quando estivermos mortos e novos fãs estarão chiando com relação o Batman de 2113.

Que venha o Ben Affleck, tenho esperanças que ele faça um bom trabalho. Por que não se pode usar Demolidor como parâmetro. Taí o Colin Farrel que está ridículo no filme e continuou a carreira.

Se for analisar George Clooney é um ótimo ator mas seu Batman beira o sofrível. Edward Norton é um ator excepcional e nem por isso convenceu como Hulk. Não dá para jogar a culpa do Demolidor ter várias falhas no Affleck quando tudo se deve a  péssima direção Mark Steven Johnson, que além do Demolidor afundou também o Motoqueiro Fantasma. Nem vou dizer que Mark Steven Johnson escreveu o filme da Elektra...

E cara Demolidor é um filme da Fox, conhecida por destruir e descaracterizar os personagens da Marvel. Deram uma sorte tremenda do Hugh Jackman funcionar no papel de um canadense, baixinho, feio e invocado. Mas Quarteto Fantástico não é bom e X-men se colocar na balança tem mais erros que acertos. Então vamos acreditar que a Warner tomou jeito depois de 3 ótimos filmes do Batman e esse legalzinho com o Superman assassino.


Não me isento dos mimimis, pra mim o Affleck é meio inexpressivo e a primeira coisa que fiz quando soube da notícia foi essa imagem.


A meu ver a Mulher-Maravilha é a personagem mais complicada de se adaptar. Fiz mais pela zueira mesmo. Vale lembrar que agora Ben Affleck está ao lado de Ryan Reinolds ao atuar para Marvel e DC( Ryan é o Deapool e o Lanterna Verde)he he he.

Não vou julgar o cara antes de ver o filme. O Coringa era ator do 10 Coisas que Odeio em Você e Coração de Cavaleiro numa associação básica (e rasa) era o Zac Efron (sem desmerecer o Efron) da geração dele, falei mal para caramba da escolha, reclamei e Heather Ledger se tornou um Coringa que beira o fantástico.


Pelo menos o queixo certo para o papel o sr. Affleck tem. Como podem ver nessa montagem tosca que postei ao lado.

Acho que já falei demais, mas resumindo tudo para encerrar, o que quero dizer é que não precisa ficar desesperado ou louco e reclamão, birrento por que você não gostou do Demolidor e por isso não vai gostar do Batman, já que mesmo se desesperando isso não vai mudar nada! Já está feito.

Lembre também que quem tem contrato vigente para ser o Batman é o Armie Hammer, isso mesmo, o Cavaleiro solitário. Que seria o Batman no filme da Liga da Justiça que seria lançado em 2010 mas foi cancelado. Podiam fazer valer esse contrato e ai...

Só podemos esperar agora para saber quem vai ser a Mulher Maravilha, o Flash, o Aquaman...É muito fácil falar mal, difícil é parar pensar um pouco e analisar que essa possivelmente é a escolha que mais faz sentido. E que o grande público mesmo,  aquele que vai no cinema sem ser fã dessa ou daquela editora e que vai ir aos cinemas por diversão apenas e enche os cofres do estúdio não está nem ai para tudo isso. E o público alvo são essas pessoas.

Nós, os fãs de quadrinhos, somos só os caras que compram bonecos e todo o resto como se não houvesse amanhã. Os filmes tem algumas referências aos quadrinhos para agradar, mas no fundo não são feitos para a gente.

6 comentários:

  1. Concordo plenamente, cara! Estou achando muito chato esse mimimi todo. Gosto de Ben Affleck, pra ser sincero. Não tem o porte do Batman, claro... mas, no cinema, as pessoas mudam. Christian Bale é um grande exemplo disso. Era um magricela subnutrido no papel de O OPERÁRIO e ficou braçudo em menos de 1 ano para assumir o papel de Batman. Acho que se Affleck realmente comprar a ideia e levar o personagem a sério, vai ser um grande Batman! Só esperando pra ver...

    Lembrar de Affleck pelo DEMOLIDOR e achar que o cara vai fazer um personagem igual em Batman é burrice. O próprio personagem é um saco, eu acho. Nunca gostei do Demolidor dos quadrinhos. Além disso, Ben Affleck amadureceu bastante como ator e diretor.

    E outra: nem vai ser um filme SOBRE o Batman; mas sobre o Superman. Provavelmente, o Batman nem vai aparecer tanto assim, já que o Superman, por si só, dá conta de detonar a bandidagem e assumir o controle.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que discordo de quase tudo que vc escreve (mas adorei a comparação com a Stewart uhauhauha). Gostos são gostos. Eu acho o Ben um péssimo ator, e o Heath eu já achava maravilhoso antes do Coringa. E incrivelmente, eu gostei do Batman loiro que o Val Kilmer fez kkkkk Batman Eternamente é o meu preferido, não sei explicar o motivo, não sei se foi a presença do Jim, se foi o roteiro, nem vou entrar no mérito, mas eu gosto muito do filme. Acho que o mimimi todo do povo não é por trocar de ator, é porque o Ben, até o momento, nunca transmitiu confiança nos fãs para ser mais que galãzinho de filme da sessão da tarde. Os fãs colocam MUITA expectativa em um papel como esse, que já foi interpretado por grandes atores. Mas concordo que o mimimi realmente tá chato, tanto que perdi até a vontade de comentar algo no próprio facebook, de tanto que os outros já falaram.

    ResponderExcluir
  3. Parei de ler na parte que ele compara a Vivian de Um Maluco no Pedaço com o Bruce Wayne.

    ResponderExcluir
  4. Mas o problema não é terem trocado. O problema é ser o Ben Affleck!

    PS: Essa foto do Val Kilmer tá um "ahazzooo"! LOL

    ResponderExcluir
  5. Eu não me importo, até gosto do Ben...

    ResponderExcluir
  6. E ainda vamos ouvir MTO mimimi sobre isso... e vou adorar se todo o mimimi for infundado e o cara nos der um ótimo Batman - adoro os filmes com o Michael Keaton e a trilogia recente c/ o Bale; Val Kilmer deu pro gasto, mas George Clooney não convenceu nem um pouco com a máscara do morcegão mesmo sendo um ótimo ator. Xp

    Acho que o Superman sofreu mais que o Batman com trocas em adaptações, deu mais errado do que certo na maioria das vezes (ainda não vi o filme mais recente, mas adorei o que vi no trailer - mas eles sempre me enganam nos últimos tempos); o meu Super sempre serão o Reeve e o Dean Cain (que é a CARA de um professor de ciências que tive na 5ªsérie! XD).

    Vou esperar pra ver o que sai e torcer pra ser algo tão divertido qto foi com Vingadores. E que me achem uma Mulher-Maravilha a altura da personagem pro filme da Liga; tanto já se falou em adaptar a história da amazona e nunca vinga nada... =__=

    [quote] "É muito fácil falar mal, difícil é parar pensar um pouco e analisar que essa possivelmente é a escolha que mais faz sentido. E que o grande público mesmo, aquele que vai no cinema sem ser fã dessa ou daquela editora e que vai ir aos cinemas por diversão apenas e enche os cofres do estúdio não está nem ai para tudo isso. E o público alvo são essas pessoas.

    Nós, os fãs de quadrinhos, somos só os caras que compram bonecos e todo o resto como se não houvesse amanhã. Os filmes tem algumas referências aos quadrinhos para agradar, mas no fundo não são feitos para a gente." [/quote]

    Só me resta assinar embaixo depois disso. xD

    ResponderExcluir