segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Turma da Mônica e Chaves


Quando se é criança existe uma forte identificação com personagens que de alguma forma representem nosso universo de amigos, família, vizinhos e aventuras fascinantes que ficam maiores com um toque de criatividade e imaginação.

E duas turmas que conseguem essa identificação são unanimidade no Brasil. Turma da Mônica e Chaves.

De universos diferentes, um dos quadrinhos e outro da televisão e também de países diferentes, México e Brasil. Conseguem no mundo todo agradar adultos e crianças.

Fico sempre imaginando como seria se existisse uma interação entre os vários personagens das duas franquias. Ai caiu a ficha que eu poderia pelo menos criar uma ilustração com isso!   Tentei aproximar os personagens utilizando um estilo que combinasse com os dois, tornando os personagens de Maurício de Sousa com feições um pouco mais velhas e os do Bolanos com aparência um pouco mais nova, já que os personagens do chaves são adultos interpretando crianças. Assim teria um meio termo onde todos estariam por um breve momento no mesmo universo, brincando, se divertindo, aprontando, implicando, nos encantando e alegrando.

Esse é um encontro que gostaria muito de ver. Duas turmas que sempre me divertiram e que aprontariam muito se reunidas.

2 comentários:

  1. Parabéns Robson, achei genial! Principalmente a forma como vc combinou os personagens na hora da brincadeira. O chaves brincando com com o cascão, o kiko com a chiquinha e a magali e assim por diante.

    ResponderExcluir
  2. A ideia foi boa,mas neu caro, vc desenha melhor que isso!!Olha como a Mônica está feia...

    ResponderExcluir